Lutas de galos (rinhas)-2º

Artigo 2º sobra Rinha de Galos Rinha de Galos Agentes da PF que Prenderam Marqueteiro de Lula em Rinha de Galo Foram Punidos

27/11/2004, 10:55

 

Os dois Agentes da Polícia Federal, Luiz Amado e Marcelo Guimarães, que ousaram prender em flagrante o Publicitário e Marqueteiro do Presidente Lula, Duda Mendonça em uma rinha de galos, foram punidos, com a transferência, sem prazo de retorno, para o interior do Estado do Rio.

Luiz Amado e Marcelo Guimarães foram informados que passarão a trabalhar nas sedes da PF em Campos, a 280 km do Rio, e Macaé, a 180 km da cidade maravilhosa, sem prazo para eles voltarem.

Os dois Agentes da PF que prenderam o Publicitário Duda Mendonça no dia 21.10.2004, em defesa dos animais e meio ambiente, ficaram tão surpresos, junto com toda a corporação, que ao saber da notícia, Amado sofreu uma crise de hipertensão, rolou numa escadaria e fracturou um braço.

O detalhe é que em duas semanas Amado e Guimarães prestariam depoimentos na 26ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça sobre a participação na briga de galos do Marqueteiro do Presidente Lula e da Prefeita Marta Suplicy (PT), derrotada em São Paulo.

Os depoimentos deverão ser adiados.

 

Ontem, o Delegado António Carlos Rayol, chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Meio Ambiente, afirmou estar contrariado com a transferência dos agentes mais experientes sob o seu comando.

Ele não foi comunicado antes da decisão. Os agentes, que assinaram o auto da prisão em flagrante, são as principais testemunhas do inquérito.

O Sindicato dos Policiais Federais do Rio divulgou nota protestando.

E tem que protestar mais. Ou, que exemplo é este?! O que isto quer dizer?!

----------------

6/12/2004

Angela Moura

publicado por LauraBM às 23:04