Extermínio de cães

PORTAL UAI Notícias/Exterminio de cães

Domingo, 18 de julho de 2004
Ativistas protestam contra extermínio de cães em BH

19:04 - Ativistas do Movimento Mineiro de Defesa dos Direitos dos Animais fizeram um protesto neste domingo, na Praça da Liberdade, região Central de Belo Horizonte, contra a a política de extermínio de cães do Centro de Controle de Zoonoses da capital.

A manifestação, que aconteceu simultaneamente em várias cidades brasileiras, reuniu cerca de 250 ativistas, acompanhados por cães - alguns deles retirados dos centros de controle antes de serem exterminados.
Com faixas e palavras de ordem, os ambientalistas desceram a avenida João Pinheiro até a Feira de Artesanato da Afonso Pena, em repúdio ao que qualificam de "holocausto canino".

Conforme a representante da Sociedade Mineira Protetora dos Animais, Eulália Jordá-Poblet, é um mito acreditar que o extermínio de cães vai controlar a população desses animais e, por conseqüência, as zoonoses.
"Desde 1992, a OMS (Organização Mundial de Saúde) diz que o extermínio é caro e não resolve o problema. Ou seja, é sinônimo de má gestão do dinheiro público", enfatizou.
Além das conhecidas câmaras de gás, os cães também são mortos por eletrocussão e a pauladas.
Eulália conta que um programa que abrange a esterilização a baixo custo é defendido pelos defensores dos animais.
"As ações de esterilização seriam descentralizadas nas nove regionais de BH. Além disso, haveria vitrines de adoção permanentes e um convênio com veterinários para a vacinação contra a leishmaniose", propõe.
------------------------------
http://www.uai.com.br/uai/noticias/agora/local/

NOTA:
Já está tudo feito e inventado. Porque não copiar de onde funciona bem? Será tão difícil assim?
Laura

*TAGS são temas do blog :
publicado por LauraBM às 21:10