Recuperação dum tigre maltratado

tigresdebengala.gifProcurando colaborar de alguma forma com o notável trabalho, de acolhida e amparo a animais abandonados ou vítimas de maus-tratos, realizado pelo Rancho dos Gnomos, especificamente em relação ao tigre, a PEA desenvolveu a Campanha SOS Bengalinha, a qual se destinou a angariar recursos que foram aplicados na construção da casa do tigre Bengalinha.

A Campanha SOS Bengalinha iniciou-se no dia 28/01/04 e terminou 30/04/04. Graças a união e a colaboração de todos conseguimos arrecadar R$ 23.779,00. Valor superior ao estimado pela campanha para a conclusão das obras! Todo o valor excedente foi repassado directamente para o Rancho dos Gnomos.

Mesmo diante desse resultado maravilhoso, vale lembrar que o Rancho dos Gnomos ainda necessita de patrocínio e apoio para dar continuidade ao trabalho de proteção e bem-estar animal, tendo por principal objetivo receber, recuperar e reabilitar toda e qualquer espécie animal.

O Bengalinha
O Bengalinha é um Tigre-de-Bengala (Panthera tigris), com cerca de 3 anos de idade, aproximadamente 220 quilos, medindo em torno de 2,50 metros de comprimento, condenado a viver o resto de sua vida em cativeiro, vítima do desrespeito e da insensibilidade.

Não se sabe ao certo onde Bengalinha nasceu. Acredita-se que foi num circo. Ainda recém-nascido, ele foi separado dos pais e levado para um zoológico no interior de São Paulo, onde era considerado "animal excedente" e não recebia tratamento adequado. 

Em 2001, Bengalinha foi acolhido e socorrido pelo Rancho dos Gnomos, onde chegou em péssimas condições de saúde. Muito debilitado, desnutrido e acometido de sarna e micose por todo o corpo. Mesmo sem condições adequadas, o Santuário improvisou um abrigo para o animal e desenvolveu um intensivo processo de tratamento que se estendeu por dois meses.

Hoje, o Bengalinha está totalmente recuperado e em perfeito estado de saúde, mas por ter nascido em cativeiro sua introdução em habitat natural é impossível. Infelizmente essa é a triste realidade de muitos animais que vivem sendo explorados em circos e zoológicos.

Com a Campanha SOS Bengalinha, a PEA arrecadou fundos suficientes para finalizar o novo recinto do tigre, o qual tem uma área de aproximadamente 400m² e conta com ambientação própria para um animal dessa espécie e porte (tanque para banho, gruta e desnível de terreno). Bengalinha dispõem agora de maior segurança e continua com o acompanhamento do seu tratador e de profissionais nas áreas de veterinária e biologia.

Graças a colaboração de todos, Bengalinha hoje está muito feliz com sua casa nova. Mais que isso, Bengalinha agora terá uma vida mais digna protegido de todo e qualquer tipo de crueldade.

Agradecimentos
Gostaríamos de agradecer imensamente a imprensa em geral, e a todos que contribuíram, apoiaram, ajudaram, divulgaram e torceram pelo sucesso da Campanha SOS Bengalinha! A todos vocês o nosso Muito Obrigado em nome do Bengalinha!

*TAGS são temas do blog :
publicado por LauraBM às 00:01