Queres ficar comigo? Ruca-cadeira

VENHO APELAR Á VOSSA SOLIDARIEDADE PARA ME AJUDAREM A ANGARIAR UMA CADEIRA DE RODAS PARA O RUCA Ruca_anuncio.jpg 

O RUCA é um cão muito infeliz, que temos na AAAAMoita, www.aaaamoita.com.sapo.pt eu responsabilizei-me por ele e pelas necessidades que ele têm.
O RUCA só precisa de uma Cadeira de Rodas e um Lar Definitivo , a associação da moita não é lugar para um cão paraplégico, mesmo com uma cadeira de rodas não temos condições de por lá o manter.
Ele tem mais ou menos 4 anos e é de porte médio pequeno, tem 16 kg não necessita de usar fraldas porque faz tudo tal e qual um cão normal, contudo para se movimentar ele arrasta-se com as patas traseiras no chão o que não é muito bonito de se ver, ele é muito carente como aliás podem atestar a veracidade pela foto que há poucos dias lhe retirei no canil onde ele vive!
Os contactos para ajudarem o RUCA vêm no cartaz que criei para ele, e que conto com a v/ ajuda para o divulgar, na net, em VET´s, comércio local etc... Por favor não ignorarem a necessidade do RUCA :(
Obrigada pela v/ ajuda ao RUCA
-----------------
Silvia Almeida
==============================================
NOTA TRISTE: O RUCA JÁ NÃO ESTÁ "ENTRE NÓS"*

É com bastante revolta, angústia, sofrimento, mágoa, desespero, desilusão, e acima de tudo tristeza, que vos anuncio que fui moralmente "forçada" a deixar o RUCA "partir" em paz.

Hoje (07/02/2007) desloquei-me ansiosa e rapidamente ao veterinário porque finalmente o RUCA tinha tido amigos que contribuíram para poder realizar isso, uma consulta e experimentar a cadeira de rodas para posteriormente a comprar com a vossa ajuda!

A veterinária "deitou" as mãos á cabeça...e começou o hediondo diagnóstico... á medida que as lágrimas me corriam e os soluços não me permitiam falar correctamente ... foi visto que a pata posterior esquerda já estava podre literalmente, a pata posterior direita após amputação da
esquerda mais um mês no máximo também teria que ser amputada, a coluna do RUCA tinha uma curvatura de tal forma que quando o tentámos pôr na cadeira de rodas ele gania porque não suportava as dores de manter a coluna em posição recta, apenas a posição corcunda a que estava habituado. O esforço que fazia era de tal forma que já tinha hérnias de esforço nas patas traseiras. Os intestinos já estavam "deslocados do alojamento correcto e estava "enrolados" junto ás vértebras da coluna.

Estou chocada, a veterinária diz que ele não tinha dores mas que com a amputação das duas patas traseiras ele tinha pouca força nas dianteiras para mover-se e inclusive puxar uma cadeira de rodas, além de que a coluna dele já estava extremamente curvada para permitir que ele pudesse andar de
cadeira de rodas.
Nem sei que vos diga, não há palavras que descrevam a DOR e FRUSTRAÇÃO que sinto por não ter conseguido ajudar o RUCA, eu estava tão entusiasmada por ele.

Peço-vos que compreendam que nada mais podia fazer por ele, apesar de eu pensar que sim.
Resta-me o doce sabor das suas lembranças e do olhar terno e agradecido dele antes de adormecer, ele tinha o olhar dele compenetrado no meu, e digo-vos com muita dor que me pareceu ser o olhar
mais agradecido do mundo por não sofrer mais.
Ele foi respeitosamente enterrado por mim e pela Filomena na AAAAMoita, ao pé dos seus amiguinhos de sempre, nós e os de 4 patas que estão na AAAAMoita.

Apelo agora a que até ao final desta semana não me enviem apelos nem pedidos de ajuda, porque neste momento quem precisa de ajuda sou eu, estou muito em baixo mesmo, é só o que vos posso desabafar sinceramente.

Por favor quem contribuiu para o nib que vem no apelo e não o da AAAAMoita que me envie o valor e respectivo nib para silviavanessaalmeida@, para que eu possa fazer a devolução, pois só não a farei se me permitirem aplicar esse dinheiro nas obras do novo canil da AAAAMoita que era para ontem, uma vez que a ordem de despejo está a decorrer em tribunal.
É como entenderem nunca levarei a mal que queiram o dinheiro de volta pois não sei se o queriam unicamente "aplicar no Ruca?!
O meu sincero e profundo obrigado a quem me ajudou a tentar ajudar o RUCA, é com bastante sofrimento que acabo de escrever tudo isto.
*Eu não desisti, mas não podia prolongar o sorfrimento dele*
----------------
07/02/2007
*Sílvia Almeida*

*TAGS são temas do blog :
publicado por LauraBM às 00:05