Abandono desesperado de 3 gatos!!

3gatos.JPGAcabo de receber esta mensagem da Associação de Animais Abandonados da Moita da qual sou sócia. É mais uma mensagem impressionante, fruto do estado deste país. Como acudir a tantos casos de abandono? Laura B. Martins http://laurabmartins.blogs.sapo.pt - Blog "Animais no Mundo" Date: Wed, 2 Sep 2009 15:44:16 +0100 From: animais da Moita Subject:

 

Abandono desesperado de 3 gatos!!

 

Um dos maiores terrores que vivemos na associação é quando chegam até nós gatos adultos vindos do conforto de uma casa.

Ainda não nos recuperamos das últimas duas gatas que se deixaram morrer! A dona idosa foi para um lar, sem saber que os familiares lhe esvaziaram a casa dos seus pertences e os bem mais valiosos, 2 gatas adultas, foram postas na rua e fechadas as portas.

É um gesto de tal frieza, que só podem ser chamados de serem repugnantes e insensíveis.

A Senhora que cuidava da idosa teve o cuidado de fazer chegar até á associação as duas gatinhas que, embora saudáveis, morreram 10 dias depois, apesar de todos os esforços dos veterinários.

Estiveram 5 dias no gatil da associação, permaneceram de olhos esbugalhados, sem comer, assustadas e confusas.

Os restantes dias passaram internadas e morreram com um intervalo de 2 dias.

 

Voltamos a reviver tudo:

3 Lindos gatos foram deixados numa caixa junto á associação, traziam todos os seus pertences, liteiras, ração, brinquedos e um bilhete entre as mantinhas feitas á mão.

Junto uma carta com um pedido desesperado e comovente de quem a vida se transformou ao ponto da própria sobrevivência e dos filhos depender de terceiros.

É uma carta que descreve o Nino (gato macho castrado ENORME, de uma mansidão do mesmo tamanho), a Amarelinha (Fêmea assustada, com olhos lindos e que segundo a descrição, pouco mia e quando o faz é de forma diferente dos outros gatos) a Fofinha (gata de pêlo longo, descrita como arisca e doente).

A pessoa escreve não ter dinheiro para a tratar e, neste momento, já está internada para percebermos o que se passa com ela.

O nosso objectivo é que estes animais sejam adoptados RAPIDAMENTE, antes de entrarem em profunda depressão e deixarem-se morrer. Se a pessoa ler esta mensagem, que venha visitar estes gatinhos.

Tratamos todos os gatos como nossos e não praticamos o abate.

Faremos os impossíveis para que sejam adoptados por donos 5 estrelas e também o que custar para tratar da Fofinha.

http://aaaamoita.com.sapo.pt/home.html -  www.aaaamoita.com.sapo.pt  

*TAGS são temas do blog :
publicado por LauraBM às 20:55