Poema - Choro de raiva!

Foto da matança anual de milhares de focas, permitida pelo governo canadiano

focas_matanca.jpg

 

Não perguntem porque choro,
eu não quero responder.
Não me interpelem. Me arrogo
o direito de sofrer.

Soluçando, impotente,
cerro as mãos, faço doer-me.
Cravo as unhas; e nas palmas,
sinto o seu sangue escorrer-me.

Não me perguntem também
porque sofro depressões.
Sofro! É tudo quanto sei!
Saibam que tenho razões!

Não perguntem porque vivo
sentindo-me amargurada.
Olho à volta e... todo o dia
sofro impotente, calada.

Não perguntem porque choro.
Não perguntem porque matam.
Interpelem esses homens
que as Leis de Deus desacatam!

Não perguntem aos vindouros
porque tudo permitimos.
Olhos e ouvidos cerrados,
nada escutámos nem vimos.
------------------------------
5/05/2004
Laura B. Martins
Soc. Port. Autores n.º 20958

ASSOCIAÇÕES ANIMAIS E NOTICIOSAS
www.esmas.com/noticierostelevisa/internacionales/356811.html   www.gan.ca/en/campaigns/wildlife/sealhunt/factsheets/blueback_quotes.htm  www.gan.ca/en/campaigns/wildlife/sealhunt/whatwedo.htm  www.ifaw.org/ifaw/general/default.aspx?oid=40269  www.ifaw.org/ifaw/general/default.aspx?oid=21446  www.animalsvoice.com/PAGES/features/seal1.html  www.animalsvoice.com/PAGES/features/seal2.html  www.animalsvoice.com/PAGES/features/seal3.html  www.animalsvoice.com/PAGES/features/seal4.html  www.ifaw.org/ifaw/general/default.aspx?oid=12232  www.gan.ca/en/campaigns/wildlife/sealhunt/sealgallery.htm www.ifaw.org/ifaw/general/default.aspx?oid=40271

publicado por LauraBM às 01:32