É apenas um cão!

De vez em quando oiço alguém me dizer: - Pára com isso! “É apenas um cão”!
Ou, então: Mas é muito dinheiro para se gastar com ele! “É apenas um cão”!
Estas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos custos que significam “Apenas um cão”!
Muitos dos meus melhores momentos foram-me trazidos por “Apenas um cão”!
Por muitas horas, na minha vida, minha única companhia era “Apenas um cão”!
E eu não me senti desprezado.
Muitas das minhas tristezas foram amenizadas por “Apenas um cão”!
E, naqueles dias sombrios, o toque gentil de “Apenas um cão” me deu conforto e motivo para seguir em frente.
E se você também é daqueles que pensam que ele é “Apenas um cão”, com certeza deve entender bem expressões como “apenas um amigo”, apenas “um nascer do sol”, “apenas uma promessa”...

“Apenas um cão” deu à minha vida a verdadeira essência da amizade, da confiança, da pura e irrestrita felicidade.
“Apenas um cão” faz aflorar a compaixão e a paciência que fazem de mim uma pessoa melhor.
Porque pra mim... e para as pessoas como eu... não se trata de “Apenas um cão”, mas da incorporação de todos os sonhos e esperanças do futuro, das lembranças afectuosas do passado; da pura felicidade do momento presente.
“Apenas um cão” faz brotar o que há de bom em mim e dissolve os meus pensamentos e as preocupações do meu dia.

Eu espero que algum dia, as pessoas entendam que não é “Apenas um cão”, mas aquilo que me torna mais humano e me permite não ser “apenas um homem”...
Então... da próxima vez que você escutar a frase “Apenas um cão”, apenas sorria para estas pessoas porque elas apenas não entendem...

*TAGS são temas do blog :
publicado por LauraBM às 21:42